2 Via Certificado Conclusão Supletivo: Como Solicitar 2024

Muita gente fica na expectativa de realizar um Curso Supletivo , mas não sabe como solicitar a 2ª Via de seu certificado, e essa é uma realidade que várias pessoas precisam superar. Isso porque aqui no Brasil depois que a pessoa completa 18 anos se abre a possibilidade de fazer esse complemento de estudos chamado Supletivo, é o caminho mais curto funcionando como um atalho para que em pouco tempo se possa fazer o curso necessário e pegar o seu certificado.

2-via-certificado-supletivo

A conclusão do ensino médio é o mais procurado indiscutivelmente, facilitando a vida de pessoas que não possuem muito tempo , não tem paciência de voltar para uma escola e ficar em uma sala de aula, e existem diversas formas de se conseguir esse certificado.

Para se fazer a conclusão dos estudos pode se usar a internet como uma grande ferramenta para viabilizar com agilidade a realização do curso Supletivo, tudo respeitando as regulamentações dos órgãos de educação do Brasil.

Por diversos motivos ao longo do período em que muitas pessoas deveriam estar em uma escola cursando a série correspondente para aquele ano, infelizmente muita gente abandonou a escola, alguns anos depois se colocam na dependência de terminar os seus estudos ,mas tem uma situação que pode ocorrer , a pessoa concluiu o supletivo e pode acontecer de precisar da 2 via do certificado , seja por perda dela mesmo ou erro do órgão a qual você escolheu para que fosse executado o seu curso, vamos te apresentar como se proceder para Solicitar a 2 Via do Certificado de Conclusão .

Documentos para Tirar 2ª Via de Certificado Supletivo

Para que a solicitação seja válida, o solicitante deverá anexar um email com os seguintes documentos digitalizados:

  1. Documento de identidade com foto;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Formulário de solicitação de certificado preenchido de forma digital de forma impressa Boletim de desempenho dos exames prestados;
  5. Declaração parcial de proficiência dos componentes curriculares ou áreas de conhecimento em que o candidato obteve aprovação por meio de cursos ou exames, no caso de aproveitamento de estudos.

Ao receber o e-mail a unidade de certificação irá checar os documentos e verificar os resultados da pessoa solicitante, confirmando os documentos , a unidade de certificados terá 30 dias para fazer o envio, para o mesmo e-mail que o aluno realizou a solicitação, entregando assim a pessoa a Segunda Via do Certificado de Conclusão Supletivo. A sua comprovação de autenticidade do certificado emitido poderá ser solicitada para as finalidades de admissão de um emprego ou um concurso público, se tiver alguma dúvida você também poderá entrar no site da Secretaria de Educação do seu Estado para poder reivindicar a sua Segunda Via.

Não fique preocupado sobre alguns transtornos que podem ocorrer nesse tempo de não se ter o seu Certificado e o período em que se vai ter que esperar para que a 2 Via venha chegar em suas mãos, acima de tudo se você batalhou para fazer o Curso e por um acaso teve que ser solicitada uma  2 Via o que se pode fazer, o mais importante disso tudo e que de fato e de verdade você mostrou disposição para concluir os seus estudos, seja com o complemento das séries do ensino fundamental ou do ensino médio.

certificado-conclusao-supletivo

Uma dica que damos aqui é que na hora que se decidir pela realização do Supletivo procure avaliar o histórico e qualidade do Serviço da Empresa na qual será realizada às aulas online do curso, não são raros os casos de pessoas que procuram por institutos prestadores desse tipo de Trabalho e depois acabam tendo uma terrível dor de cabeça para finalmente ter em sua casa o seu Certificado a inteira disposição, procure verificar com familiares, amigos ou checar pela internet mesmo a confiabilidade de serviços prestados por qualquer empresa, isso já vai ajudar muito na hora de se programar para fazer todo o processo .

Importante sempre mencionar que várias pessoas realizam essa conclusão dos estudos por extrema necessidade, não pense que tem gente que vem a fazer porque é apaixonado por voltar a estudar, muito pelo contrário , até porque terá que desembolsar um valor para a aquisição do seu Certificado de Conclusão de Curso. Como também tem pessoas que não puderam terminar os estudos no tempo previsto e que de bom agrado procuram informações e terminam os seus estudos naturalmente, como se diz por aí vai de cada um.

Esperamos que possamos ter te ajudado em relação as suas dúvidas em relação de como solicitar a 2 Via do Certificado de Conclusão do Supletivo, não tem nada de normal nessa situação é só seguir literalmente a risca todas as etapas como destacamos aqui acima nesse post e esperar que o seu registro venha a ser analisado e aprovado, o caminho mais rápido para se resolver os problemas é a perseverança , com isso tudo o que você quer que seja realizado venha com mais velocidade pra ajudar na sua trajetória do dia a dia.

Como Fazer um Supletivo Rápido a Distância


Equipe de Redação SupletivoRedação Supletivo

A equipe de redação do Supletivo.Net é composta por especialistas em Educação e reúne aqui, as melhores informações para quem deseja fazer um supletivo de forma segura e rápida. Existem opções pagas e gratuitas para você concluir o ensino médio ou ensino fundamental, e pode ser tanto presencial, como também EAD.