Supletivo Rápido com Certificado – Como Funciona? 2024

Fazer Supletivo Rápido EAD com Certificado 2024

Estudar deixou de ser uma opção. Atualmente, no mercado competitivo, para conseguir crescer profissionalmente, alavancando a carreira, bem como se destacar entre os demais, além da experiência, o estudo é outro fator que conta muito.

É sabido que, um grande número de pessoas não conseguiu terminar a Educação Básica, seja por falta de tempo, oportunidades, enfim por várias causas. Mas, para aqueles que desejam terminar o Ensino Médio, existe a possibilidade da realização de um supletivo rápido.

fazer-supletivo-rapido-com-certificado

O supletivo consiste em um tipo de curso voltado ao ensino das matérias estudadas nos bancos das salas de aula, preparando os alunos para a realização da Prova do Encceja, para então obter o certificado do Ensino Médio em menos de um ano, porém dessa forma você precisar estudar bastante e demora muito tempo todo o processo de inscrição até chegar o seu certificado, um supletivo EAD rápido pode ser uma boa solução para quem precisa terminar os estudos mais rapidamente. No supletivo o tempo de estudo é menor, o aluno se forma na metade do tempo (se for EAD é possível em cerca de 40 dias). Ele possui amparo legal na Lei nº. 9394/1996, a LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação.

O que é o Supletivo Rápido?

Analisando os sites na internet e as propagandas nas mídias sociais, observam-se inúmeros cursos supletivos, inclusive na modalidade Ead. Para aquelas pessoas que não possuem muito tempo, trabalham, não conseguindo cumprir um horário certo de estudos, o supletivo na modalidade Ead pode ser uma saída.

Além de ser mais barato, na maioria das vezes, o aluno pode fazer seu horário de estudo, acessando a plataforma quando quiser e puder, ainda podendo baixar o aplicativo do curso supletivo no celular, caso a instituição tenha esta opção disponível.

Desta forma, o aluno pode estudar nas horas disponíveis, acessando o conteúdo programático quantas vezes quiser.

Supletivo Rápido EAD 2024

Primeiramente, a pessoa interessada em realizar um supletivo on-line precisa atentar para os golpes que ocorrem nos meios eletrônicos, como é o caso da venda de diplomas, prática ilegal, mas que infelizmente acontece.

Em seguida, é importante pesquisar se o curso ofertado oferece diploma de conclusão, e se é reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, para ter validade. Aliás, é bom verificar também, se a instituição escolhida possui credencial junto à Secretaria de Educação da região.

Atentar para cursos de supletivo que prometem a conclusão em prazos muito curtos, pois é preciso realizar toda a grade curricular, inclusive com a realização de avaliações periódicas.

O supletivo Ead pode ocorrer de duas maneiras, por correspondência ou on-line. Por correspondência, os materiais didáticos são enviados pelos Correios até a casa do aluno, já on-line, o acesso ocorre por plataforma da instituição, onde o aluno poderá baixar os arquivos, bem como assistir as vídeo aulas, nos horários mais convenientes.

As aulas e os materiais didáticos são fornecidos para o aluno estudar em casa, mas as avaliações finais, as quais são obrigatórias, o aluno precisará se dirigir ao polo da instituição e realiza-las de modo presencial, sem consulta a materiais de apoio. Estas provas ocorrem bimestralmente ou trimestralmente.

supletivo-rapido-com-certificado-ead

Quem pode fazer Supletivo na Modalidade EAD?

Em conformidade com diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação – MEC, para concluir o Ensino Fundamental é necessário possuir mais de 15 anos.

Caso a pessoa interessada queira concluir o Ensino Médio precisa ter mais de 18 anos, para terminar a formação pela internet. Neste último, o tempo de duração do supletivo é de 24 meses, ou seja, 2 anos.

Supletivo na Modalidade Ead é gratuito?

Há possibilidade da realização de supletivo na modalidade Ead de forma gratuita, uma vez que, existem instituições públicas que fornecem bolsas. Mas, nestas situações, as aulas são presenciais e a carga horária é maior.

Uma saída podem ser as bolsas oferecidas por instituições privadas, onde o aluno se candidata e passa por um processo seletivo, realizado pela faculdade. São as bolsas do EJA, para saber quais são as bolsas disponíveis pelas instituições, a fim de conseguir o polo mais próximo, é possível realizar uma pesquisa pelo site Educa Mais Brasil, onde o interessado escolhe no canto esquerdo da tela a opção EJA, após informa a cidade e o curso, em seguida clica em Quero esta Bolsa, este cadastro não possui custos, sendo totalmente gratuito.

Porém se você está com pressa, existem supletivos que garantem o certificado em 45 dias.

Supletivo Encceja 2024

É um exame que foi formulado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Tem por objetivo avaliar os alunos e, para aqueles que alcançam a pontuação mínima, a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio. Ocorre uma vez por ano, normalmente no mês de agosto.

Caso o aluno não tenha terminado o Ensino Fundamental, se ele for maior de 18 anos, poderá se formar tanto no Ensino Fundamental, quanto no Ensino Médio, se for aprovado na Prova do Encceja.

supletivo-rapido-ead

Conteúdo da Prova do Encceja

A prova está dividida por áreas de conhecimento, semelhante a prova do Enem. Nesse sentido, as disciplinas abordadas são as seguintes:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Quem tem tempo de sobra o Encceja é uma boa, pois com uma apostila e dedicação, você consegue terminar os estudos de graça, porém todo esse processo demanda tempo. Se você for fazer o Encceja, deverá saber todas as matérias do ensino médio, pois isso é exigido na prova. Como o conteúdo do ensino médio é vasto, o melhor é você adquirir uma apostila que vai direto no assunto, assim você estuda somente o conteúdo necessário e terá muito mais chances de aprovação. Abaixo separamos uma excelente opção de apostila para estudar para o Encceja:

apostila-do-encceja

Decidiu qual é o melhor para você?

Se optou por fazer um supletivo rápido EAD com certificado, clique na imagem abaixo onde você encontra o melhor custo benefícios, pois o valor não é tão alto, você pode parcelar em até 12 vezes no cartão, tem certificado de conclusão reconhecido, você tem um prazo para testar e conta com 100% de aprovação. Existem muitos outros de procedência duvidosa, mas esse é super seguro.

supletivo-rapido

Agora caso opte pelo Encceja, compre uma apostila e veja mais informações sobre as inscrições do Encceja 2024 acessando o site: www.encceja.net

Como Fazer um Supletivo Rápido a Distância


Equipe de Redação SupletivoRedação Supletivo

A equipe de redação do Supletivo.Net é composta por especialistas em Educação e reúne aqui, as melhores informações para quem deseja fazer um supletivo de forma segura e rápida. Existem opções pagas e gratuitas para você concluir o ensino médio ou ensino fundamental, e pode ser tanto presencial, como também EAD.